Postagem em destaque

A SEGUNDA VIDA DO POVO BRASILEIRO

                Perdoe-me a generalização, mas a copa de futebol é a segunda vida do povo brasileiro. As ruas se vestem das cores da nossa ...

sábado, 28 de junho de 2014

NO BOTECO

- Nós só temos Neymar, retruca o velho de cabelos gris. Traz uma tequila, garçom!
- Nada disso. Temos Tiago Silva e David Luiz. Rebate um jovem. Garçom, um prato de Camarões.
- Futebol é coletivo. Não se pode deixar nos pés de um único jogador a causa do carnaval ou da quarta-feira de cinzas da seleção. Um petisco, garçom! Pode me trazer um chouriço.  
- Como? 
- Esse menino do Barcelona não aguenta a pressão de quase duzentos milhões de brasileiros. E não podemos culpá-lo! Hoje vou misturar tudo. Agora eu quero uma cerveja holandesa. 
- Temos Fred, Marcelo, Dani Alves... Um docinho croata, por favor!
- A copa de 70 é um bom exemplo de que o futebol é coletivo. Todos jogavam bem. Não havia parasitas naquela seleção. Joelho de porco, garçom!
- Temos Oscar...
-  Estou vendo que você vai listar até os reservas. 
- Hernanes, Fernandinho...
-   Pronto. Listou. 
- Estou vendo que o senhor só come coisa indigesta.
- O Brasil também, rapaz! O Brasil também. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário